logo Muscle Prime NOVO

Entenda o Conceito 

#Conceito 

MusclePrime 

ENTENDENDO O CONCEITO MUSCLEPRIME

Você sabe a diferença entre academias com conceito de atendimento e academias “low cost“?

Essa foi a pergunta que eu me fiz antes de construir a MusclePrime!

 Sim. Isso mesmo! Desde que nossa história começou, tudo foi pensado cautelosamente para que os nossos alunos pudessem atingir os seus objetivos da melhor forma possível, e essa, é a melhor forma de atender os nossos clientes.

 Primeiro, pensei em um nome: MusclePrime.

Depois, esse nome precisava de um conceito diferente de tipo de serviços que o mercado de academias já oferecia em 2009. E é aí que nossas diferenças acabaram se tornando altamente vantajosas.

 

Por meados de 2009 haviam dois principais conceitos de academias. O primeiro e mais conhecido é o conceito tradicional: o aluno paga um valor considerável de mensalidade e a academia oferece musculação, aulas de ginástica, lutas, entre outras atividades, onde os professores acompanham, auxiliam e motivam este aluno em suas diversas modalidades, se tornando “responsáveis” por eles dentro das dependências da academia. Cada professor tem uma carteira de alunos, que se por ventura, algum desses alunos venha começar a faltar, o professor tem a responsabilidade de entrar em contato com esse aluno.

 Já o segundo conceito, era aquele das academias mais modernas com alguns equipamentos diferenciados e até mesmo importados, porém, sem professores e sem aulas de lutas e ginásticas. Ali o aluno treina por conta, sem o auxílio de um professor e tem um custo bem reduzido, por volta de 50 reais de mensalidade. Este conceito se chama low cost, onde o custo é baixo por não oferecer o atendimento completo ao cliente.

 Tentando se diferenciar no cenário mercadológico da época, foi onde surgiu a ideia de fazer uma academia também de baixo custo, mas com todos os recursos das academias tradicionais, priorizando o atendimento ao bem-estar do aluno.

 A começar pelas aulas de spinning que normalmente são de 45 minutos, mas ao terminar, o mesmo professor dá mais 15 minutos de “aula extra” como por exemplo: alongamento, abdominais, G.A.P., TRX ou qualquer outra aula que a turma daquele horário preferir. As salas de aulas sendo próximas também ajudam na otimização do tempo do professor e aumenta as opções de aulas.

 Depois, começamos a oferecer aulas de lutas e um programa de treinamento funcional (Muscle Race)  em toda rede MusclePrime, e o principal, treinamos toda nossa equipe de professores para que haja o atendimento da responsabilidade do professor perante a frequência do aluno, ou seja, o professor deve se relacionar diretamente com o aluno através de e-mail ou mensagens no celular quando nosso sistema interno apontar a falta desse aluno.

 Além de nossos alunos terem acesso livre em todas as aulas em qualquer das unidades, pensamos em uma rede social no próprio site da MusclePrime para que os alunos pudessem interagir entre eles com a intenção de facilitarmos os relacionamentos pessoais e sociais.

 Depois de 6 anos lutando por diferenciais, em 2014 a MusclePrime se tornou a maior rede de academias de Curitiba com 6 unidades em diferentes regiões na cidade.

 Com essa realização surgiu a necessidade de um novo sonho, foi onde projetamos avenda de planos pela internet. Um portal onde o aluno se cadastra e compre seu plano online, o qual é totalmente integrado com o nosso sistema de gerenciamento interno, onde depois de comprar seu plano, o aluno não precisa se preocupar com mais nada da sua matrícula, só comparecer na unidade MusclePrime que preferir para registrar a sua digital da catraca de entrada e já está liberado para o treino.

Mais que isso, foi construído um website completo onde nossos alunos podem ter uma nova experiência em relação ao portal da academia que contém uma rede social exclusiva onde eles podem se encontrar online ou saber quem está treinando nas outras unidades, o aluno poder ver a sua a valiação física por bioimpedância  e comparar a sua evolução,tambpém pode escutar a rádio MusclePrime quando quiser e também retirar free pass de 7 dias para presentear amigos que não são alunos, esses, podendo frequentar todas as aulas e unidades da rede por uma semana.

 Tudo pensado para que nossos alunos se sintam bem até mesmo antes de virarem alunos. Nosso atendimento é prioridade. Ideias e sugestões de melhorias são sempre bem-vindas. Tudo para agradar nosso maior patrimônio, o cliente.

VANTAGENS DE SER UM LICENCIADO MUSCLEPRIME  

Minha Missão e de Minha Empresa  é: Motivar, Estimular e Promover a Prática da Atividade Física Diária.

Eduardo Bedin / CEO

logo Muscle Prime NOVO