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LIBIDO UMA QUESTÃO MAIS QUE HORMONAL  

Oque seu corpo precisa para um bom desempenho sexual ? amendoim ? alimentos afrodisíacos? oque realmente faz diferença no desempenho sexual?

fatores que melhoram o desempenho: testosterona, estradiol, epinefrina, dopamina, melanocortina, oxinitrico, progesterona, oxitocina

fatores que pioram o desempenho:  prolactina elevada, dispareunia (sensação de dor na penetração), anticoncepcional (em alguns casos), obesidade e estresse.

Quais nutrientes podem interferir positivamente nesse metabolismo?

mucuna pruriens: planta que contem uma substância chamada LEVODOPA, e acaba aumentando a produção natural de testosterona.

Arginina, citrulina, flavonoides do cacau e nitrato: capazes de aumentar um gás chamado óxido nítrico que leva mais sangue para região peniana.

Tribulus terrestres: aumenta o DHEA, pode ser interessante para mulher.

Capsaicinoides: aumenta a substancia P.

Vinho: abre o canal de GABA um neurotransmissor capaz de causar um relaxamento no sistema nervoso.

Logicamente a parte emocional conta muito, oxitocina (o hormônio do amor) sempre deverá estar presente!

Texto: Liverson Rizardi

DR LIVERSON

Liverson Rizzardi

  • Graduado em nutrição
  • Graduado em administração
  • Graduando em educação física
  • Pós graduado em nutrição esportiva
  • Pós graduado em fitoterapia clinica
  • Pós graduado em nutrição oncológica
  • Pós graduado em docência do ensino superior
  • Membro do grupo de pesquisa de treinamento de força e hipertrofia UFPR
  • Atleta de fisiculturismo.