Advertorial

Investidores Apostando Alto no Setor de Bem-Estar

ONLINE (1)

Atualmente no Brasil 30% da população é fisicamente ativa e apenas 2% a 5% fazem exercícios em volume ideal, além do que somente 4% praticam suas atividades de forma orientada em empresas do setor fitness.

Por que as pessoas "não gostam" de academia?

Foi a pergunta feita aos frequentadores de uma rede de Academias de Curitiba.

  1. O ambiente da academia: as pessoas acreditavam estarem fora dos “padrões” estéticos, e com isso, se sentiam envergonhadas com seu corpo;
  2. O som da academia: muitas relataram que o tipo de música ou a altura da música os incomodavam;
  3. Monotonia nos treinos: mais do que treinos repetitivos não entendiam o porquê da seleção daqueles exercícios em específico, bem como quando trocado o programa de treino qual o critério utilizado para fazê-lo;
  4. Tempo e resultado: este público entende que o seu tempo é muito valioso, sendo assim o tempo investido na prática da atividade física para sua saúde tem que valer a pena e gerar resultados, se não for assim preferem investir seu tempo em algo mais prazeroso e que tenha resultados claramente perceptíveis.

Todos estes fatores vêm criando uma forte pressão no setor que tem sido obrigado a repensar suas propostas de serviço e entrega.

Nos últimos anos as grandes redes de academias começaram a olhar para esse público buscando alternativas para melhor atendê-los sem prejudicar o próprio negócio. A solução foi separar os públicos em pessoas que preferem treinamentos presenciais das que são mais suscetíveis aos treinamentos online.

smartfit-academias

Recentemente a SmartFit que é a maior rede de academias da América Latina adquiriu a plataforma digital “Queima Diária” com o intuito de atender esses público. A plataforma oferece aos seus assinantes +1100 vídeo-aulas, que nada mais são que treinos gravados para serem realizados em casa. Atualmente conta com (+360 Mil Assinantes).

 

Outro caso é da rede Bodytech que investiu um bom dinheiro para desenvolver o seu aplicativo BTFIT, e como a plataforma “Queima Diária” busca atender quem se diz não gostar de "academia”.

 

Design sem nome (9)

No mercado Americano os investidores estão apostando alto nas Startup que vêm com essa proposta de “treine em casa”. Foi o caso da Peloton, considerada a “Netflix Fitness” recebeu um aporte de ($997.7 Milhões de Dólares) tornando-se o primeiro “unicórnio” do setor.

As empresas desse mercado estão otimistas em relação ao crescimento, principalmente agora  com o aumento vertiginoso do trabalho no sistema Home Office. Só no Brasil já são quase 12 Milhões de Brasileiros trabalhando nesse sistema.

Ou seja, o momento é de investir.

 

-Referências StartupHero 

eduardo

  Investidor   

Convido a conhecer o nosso Treinamento Online

 

  • Aulas Online (ao vivo) com  Acompanhamento Profissional
  • Biblioteca de aulas gravadas
  • App com +2500 exercícios (com vídeos) 
  • Treino Personalizado
  • Grupo para dúvidas

Rede de Academias Especializadas em Treinamentos Personalizados